28 de abr. de 2011

Lady Gaga fazendo oração? Será possível?


Lady Gaga foi às lágrimas em um documentário sobre sua vida produzido pelo canal HBO. "As vezes eu ainda me sinto como aquela menina perdedora do colégio e tenho que me lembrar todas as manhãs que eu sou uma superstar, que eu posso aguentar mais um dia e ser para os meus fãs o que eles precisam que eu seja".

A cantora reclamou do fato de as pessoas não entenderem sua autenticidade. "Machuca quando eu percebo que as pessoas não entendem a minha autenticidade... elas veem asas e batom e não estão nem aí, porque elas não entendem. Eu quero ser como uma rainha para elas e não me sinto assim. A minha luta já não é mais para ser uma vencedora para mim mesma, a minha luta é para parecer uma vencedora aos olhos das outras pessoas", disse.

Gaga chegou até a fazer uma oração, em que pede à Deus força para lutar contra suas inseguranças. "Por favor, me dê força para ser uma vencedora para eles e não para mim mesma. Por favor, me ajude a ser forte e conhecer a minha própria força. Por favor Senhor, me ajude a ser brava. Deus, me dê coragem e não me deixe abater pelas minhas próprias inseguranças."

Fonte: Ego

_____________________

"Pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7, 20)

Eu acredito muito no poder de Deus e espero verdadeiramente uma conversão de coração dessa mulher! Desejamos realmente que uma semente de arrependimento e mudança de vida surja no coração dela. Espero que isso não seja só fogo de palha e sensacionalismo barato para chamar atenção! É esperar e conferir...

"Aquele que afirma permanecer n'Ele deve também viver como Ele viveu" (1João 4,6)

Pax et Gaudium!

Frente Parlamentar apresentará proposta de emenda constitucional para defender a vida desde a concepção.


BRASILIA, 28 Abr. 11 / 01:00 pm (ACI)


O Movimento em Defesa da Vida (MDV) comunicou que o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto, o deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP), reapresentará à Câmara uma proposta de emenda ao artigo 5º do texto constitucional acrescentando a expressão "desde a concepção" na parte que trata da inviolabilidade do direito à vida. 

Os membros do MDV também informaram que uma sugestão com teor semelhante (PEC 62/03) já havia tramitado na Câmara, apresentada pelo ex-deputado Severino Cavalcanti, mas foi arquivada no início de 2007. Zimbaldi pretende iniciar em breve a coleta de assinaturas de deputados e apresentar a proposta em nome da frente parlamentar.

O anúncio de Salvador Zimbaldi foi feito durante o 4º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, promovido pela frente parlamentar, que foi reinstalada nesta quarta-feira.

Zimbaldi (PDT-SP) disse também, em declarações reunidas pela agência Câmara, que uma das principais vitórias do grupo foi o arquivamento neste ano do Projeto de Lei 1135/91, que descriminalizaria o aborto. O parlamentar disse ainda que a frente vai se mobilizar para que seja criada uma comissão especial para analisar todos os projetos relacionados ao assunto.

A presidente do Movimento da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto), Lenise Garcia, também comemorou o esforço de parlamentares na luta contra o aborto. “Há 20 anos, o foco do Congresso é a defesa da vida. Hoje estamos aqui com um projeto positivo (o Estatuto do Nascituro) de garantias dos direitos do nascituro. Ao mesmo tempo, temos políticas públicas, como a Rede Cegonha, que é fruto dessa mobilização em defesa da vida”, disse.

Estatuto do Nascituro

Deputados e vereadores defenderam ainda, durante o encontro, a aprovação, pela Câmara, do Estatuto do Nascituro (PL 478/07). A proposta, aprovada em 2010 pela Comissão de Seguridade Social e Família, estabelece o momento da concepção como o início da vida. 

O texto do estatuto eliminaria a hipótese de aborto em qualquer caso. O texto aprovado pode mudar a legislação para que a mulher vítima de estupro seja proibida de abortar.  O projeto, relatado pela deputada Solange Almeida (PMDB-RJ) na Comissão de Seguridade, encontra-se agora na Comissão de Finanças e Tributação. 

“A sociedade está dizendo que não aceita o aborto. A gente viu que o tema foi para a rua durante as eleições de 2010”, observou a relatora.

Entre os vereadores que se pronunciaram, Ângela Guadagnin (PT), de São José dos Campos (SP), ressaltou o papel de resistência dos legisladores. O nascituro, disse, precisa da mãe para se desenvolver e deve ter seus direitos garantidos.

Segundo a nota enviada pelo MDV, a vereadora defendeu ainda o apoio à mulher vítima de estupro e às mães que não têm condições de criar seus filhos ou que tenham sido abandonadas pelo companheiro. Esse apoio incluiria acompanhamento psicológico, ajuda financeira e até encaminhamento de crianças para adoção. 

“Pensando nas causas que levam a mulher a abortar, é possível elaborar políticas de prevenção à prática”, afirmou.


Pax et Gaudium!

______________________

27 de abr. de 2011

BEATO JOÃO PAULO II, PAPA


Em 1 de Maio de 2011, segundo domingo da Páscoa e da Divina Misericórdia, às 10 horas (horário em Roma), será uma data significativa para nós católicos, João Paulo II será beatificado. 
Homem de Deus que ofertou a sua vida a Igreja, toda sua energia foi entregue em favor da humanidade. Os jovens, sempre foi sua grande paixão. Criou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) amou muito os jovens! Agora é nossa vez de amar esse homem santo, que pela santa Igreja de Cristo será beatificado por Bento XVI no próximo domingo (01/05). Vamos celebrar esse dia de alegria para Igreja, dia em que ouviremos aqui na terra o som das trombetas dos anjos no céu, anunciando a beatificação do nosso querido papa João Paulo II. O papa dos jovens! "Não tenhais medo! Abri as portas a Cristo!" (João Paulo II - 22 de Outubro de 1978: A.A.S. 70 [1978], pp. 945-947)


Veja o vídeo da imensa foto de João Paulo II colocada na praça da basílica de São Pedro.




Veja também toda a preparação para essa grande beatificação.


Sábado, 30 de abril de 2011

Vigília de Preparação à Beatificação de João Paulo II

Domingo, 1º de maio de 2011

Notificação (em italiano)
Decreto Geral (em português)
Ofício de Leitura (em português)
Coleta e Leitura (em português)

Desde já, pedimos a intercessão do servo de Deus, João Paulo, sobre nossas vidas!
Alegres cantemos um canto novo, com a paz e o sorriso de Deus em nossos corações. 

"A alegria do Senhor é a nossa força" (Neemias 8,10)  

Pax et Gaudium!

O que é a Oitava Pascal?

   Passados os exercícios da Quaresma, pelos quais nos preparamos para a celebração da Ressurreição do Senhor, entramos no Tempo Pascal, tempo de alegria e exultação pela nova vida que o Senhor nos conquistou pagando, com sua entrega na cruz, o alto preço de nosso resgate. A cor litúrgica é branca, símbolo da pureza e da alegria (afinal, estamos limpos do pecado) e a presença do Círio Pascal é marcante como símbolo do Cristo Ressuscitado, coluna de LUZ que vai à frente do seu povo.

   Nesta semana, em particular, estamos celebrando A OITAVA DA PÁSCOA. Como o mistério da "passagem" do Senhor pela morte é extremamente profundo, durante 8 dias celebraremos esse grande mistério como se fosse um único dia com o objetivo de viver melhor o ponto central de nossa fé: A RESSURREIÇÃO DE JESUS (no passado, esse era um tempo especial de contato com a fé para os que tinham sido batizados durante a Vigília Pascal).

   Todo o tempo pascal, que se estende por 7 semanas até a Festa de Pentecostes, é marcado, não apenas nos domingos mas também durante os outros dias da semana, pelos textos de Atos dos Apóstolos e do Evangelho de João. São trechos que nos mostram a fé das primeiras comunidades cristãs e dos Apóstolos em Cristo Ressuscitado e nos convidam a fazer da nossa vida uma contínua páscoa seguindo fielmente os passos de Jesus, testemunhando-o corajosamente no mundo de hoje.

   Que a luz do Cristo Ressuscitado nos ilumine para que possamos ser LUZ para o mundo!

Fonte: http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

20 de abr. de 2011

Angústia Suprema


Hoje decidi refletir sobre a dor de Jesus no horto, em vista da semana santa. Mas refletir sobre a dor de Jesus é de certa forma participar dessa dor. 
Escutando uma canção que expressa essa vivência de união com a dor de Cristo, sentir-me impulsionado a escrever.

A canção diz: “... Angústia ao extremo, sua alma entristeceu...”, Diante dessa angústia suprema de Cristo lembro-me quantas vezes fiquei angustiado, perdido, sem saber o rumo aonde ir. Jesus mostra-nos um exemplo a seguir, mesmo nas angustias e tribulações é preciso seguir na vontade do Pai, assim como diz São Paulo em sua carta aos Filipenses 3,16: “Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente”.

Continua a canção: “... Só a lua a iluminar, a angústia de um homem-Deus...”. Era noite, os discípulos dormiam, a lua era testemunha da dor que Jesus passava. À noite para mim é sempre um momento de reflexão, reflexão do dia que se passou, da minha história de vida, dos meus acertos e erros, enfim é um momento de reclinar minha cabeça no travesseiro rezar e pensar. Talvez essa realidade seja a de muitas pessoas, inclusive você que esta lendo esse texto. Quantas vezes você já foi dormir angustiado, triste, por motivos variados? Uma briga com um familiar ou amigo, um pecado grave cometido, uma traição, tantas coisas que lhe fez chorar.

Nesse momento da nossa reflexão lembro-me de outro trecho da música que diz: “... Prostrou-se em terra, exprimiu suas aflições. Um anjo o consolava e a tristeza o abalava...”. Muitas vezes não conseguimos nos prostrar em terra, porque para prostra-se em terra é preciso se humilhar, é preciso quebrar o orgulho, e quebrar o orgulho é renunciar a si mesmo. O ensinamento de Jesus nesse momento é muito forte, diz São Paulo: “Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Filipenses 2, 6-8). Jesus diante desse momento de dor exprime a angústia que passava, exprimindo suas aflições pede ao Pai que afaste dEle aquele cálice. Naquela dor suprema um anjo aparece para confortá-lo. “... Repleto de amor o sangue transpirou...”.

Percebe-se que o amor de Deus é constante, Deus não para de amar, “Deus é amor” (1Jo 4,8). Essa presença que conforta e reanima nos momentos difíceis. Seguindo na Sua vontade, move-nos ao Seu encontro. Não foi diferente com Jesus, obediente entregou-se a vontade do Pai, custando-lhe a própria vida. Certamente o evangelista João experimentou desse amor: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Por fim, a canção diz em seu refrão: “Suor e sangue, angústia e amor”. O amor de Deus sempre prevalece mesmo na dor.

Nessa semana vivemos a paixão, morte e ressurreição do nosso grande Deus e Senhor Jesus Cristo. É tempo de mudar, de buscar a santidade e conversão. É semana santa, viva intensamente esse tempo na Igreja. Jesus não permaneceu na cruz, Ele passou pela cruz, venceu a morte e ressuscitou para glória de Deus Pai. Amém!



Pax et Gaudium!

18 de abr. de 2011

Lixo + Heresia + Profanação = Lady Gaga


 Hoje a tarde fui conferir a minha caixa de emails, e entre os emails havia um de uma amiga que revoltada falava sobre a infeliz da Lady Gaga. Infeliz? Infeliz porque? Como todo bom católico sabemos que essa semana é a semana santa vivida na Igreja, pois bem, a infeliz da Lady Gaga resolveu divulgar uma nova música chamada "Judas", fui conferir tal música para saber qual o motivo da revolta dessa amiga. Fiquei enojado com tamanha montanha de lixo que essa infeliz gravou. Clique aqui e veja a letra da música. diga-me se isso não é de deixar qualquer Cristão triste? Em plena semana santa!


Depois disso fui pesquisar algumas coisas dela e vi o quanto essa mulher é podre. Já tinha ouvido falar do clipe "Alejandro" no qual ela profana objetos sagrados da Igreja Católica. E outra "treva" dela foi no dia 31 de março durante uma apresentação, relatou ela para os seus "fãs" (Ninguém merece ser fã de uma triste dessa) algo que aconteceu antes daquela apresentação.



Gaga estava chegando ao local quando foi abordada por um rapaz cristão que lhe entregou um cartão com os dizeres: “Passe livre para sair do inferno”. A cantora ficou indignada e começou a questionar o que o jovem cristão estava fazendo no local, indagando se para sair do inferno bastava apenas imprimir cartões. Ela disse que depois de questioná-lo ele se irritou e disse que ela iria para o inferno. Nervosa, Lady Gaga respondeu: “Então abram os portões, pois todos eles [os fãs] irão comigo!”


Assista ao relato da cantora durante a apresentação (em inglês):





É impressionante ver onde a criatura humana chega! Essa cultura pagã que vem por meios de filme, programas de tv, música... deixa a humanidade cega!


Rezemos durante essa semana santa para que essa mulher encontre o amor de Deus, pois só esse amor imenso de Deus pode transformar os corações profanos, depravados e afastados d'Ele!


"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."




Pax et Gaudium

"YOUCAT", Instrumento único para dirigir-se aos jovens de hoje



Segundo o porta-voz vaticano, Pe. Federico Lombardi

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 18 de abril de 2011 - Um "milagre" que tem como objetivo continuar falando de Jesus aos jovens de hoje. Foi assim que o porta-voz do Vaticano definiu o "YouCat", um pequeno livro amarelo que resume o Catecismo da Igreja Católica de 1997 e que será entregue junto com as mochilas dos participantes da Jornada Mundial da Juventude em Madri.
No editorial de ‘Octava Dies', semanário informativo Centro Televisivo Vaticano, o Pe. Federico Lombardi SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicou que "já o grande Catecismo da Igreja Católica, elaborado por vontade de João Paulo II, sob a orientação do cardeal Joseph Ratzinger, foi um ‘milagre', pois poucos acreditavam que seria possível obter uma formulação comum, unitária, sistemática e global da nossa fé, neste tempo de evolução muito rápida das mentalidades e da linguagem, de variedade e de uma fragmentação cultural explosiva".
"Milagre da unidade da fé no caminho difícil da história - acrescentou -, milagre de uma força centrípeta que atrai a Cristo, apesar das muitas forças centrífugas que nos impelem a perder-nos na babel do mundo."
"Mas esta fé única - continua o sacerdote jesuíta - deve expressar-se com linguagens capazes de atingir o coração dos jovens de hoje, deve articular-se com respostas às perguntas feitas a cada dia. Caso contrário, ficará cada vez mais longe da vida."
"Por essa razão - sublinha o porta-voz vaticano -, é necessário estudar o grande Catecismo com os jovens, juntos, em comunidade, para compreendê-lo e reescrever a sua riqueza com palavras que possam ser compreendidas pelos seus colegas, seus amigos, que, por sua vez, têm muitas perguntas e expectativas."
"É preciso traduzir o livro da fé, para que Jesus fale também hoje aos jovens, e não apenas aos jovens de um país, mas de tantos países diferentes, que não compartilham apenas a música e o modo de vestir, senão também os interrogantes decisivos de sempre."
"Aventura maravilhosa! Iniciativa corajosa! ‘YouCat' não nasceu perfeito, mas é um autêntico milagre que temos nas mãos. Nós temos que melhorá-lo e, juntos, fazer que cresça, com a passagem das novas gerações, com a paixão da unidade da fé, que responde ao seu desejo profundo de comunidade e de esperança", conclui.

Fonte: Zenit

15 de abr. de 2011

Embaixador do Japão agradece ao Papa Bento pela sua ajuda após o terremoto


Roma, 15 Abr. 11 / 01:50 pm (ACI)


O Embaixador do Japão perante a Santa Sé, Hidekazu Yamaguchi, agradeceu ao Papa Bento XVI sua generosidade para com o país asiático depois do terremoto de 11 de março, após o Vaticano ter anunciado que a Coleta da Quinta-feira Santa iria para as vítimas desta tragédia.

Em declarações à ACI Prensa no dia 14 de abril, o embaixador disse que "minha mensagem para o Papa é que estou muito agradecido por sua caridade e todo o povo do Japão está muito agradecido também pelo seu apoio".

Sobre a coleta, Yamaguchi explicou que "todo esse dinheiro será enviado às vítimas porque tiveram que sair de suas casas sem levar nada, absolutamente nada. Os documentos de identidade e todas as demais coisas se perderam. Todas as famílias necessitam do dinheiro para sobreviver, assim esse será entregue a elas".
O diplomata disse também ao grupo ACI que não só estava agradecido pela ajuda material da Igreja Católica:

"Três dias depois do terremoto o Papa rezou por nós no Ângelus. Disse-nos que nos acompanha espiritualmente. Todos os japoneses agradeceram isso, especialmente os católicos que se alegraram muito com estas palavras", concluiu.


______________________________

Isso a Globo não mostra, né!?

Pax et Gaudium!

9 de abr. de 2011

A Igreja prefere que as pessoas "peguem AIDS" a usarem preservativo?

Respondendo a uma pergunta sobre a posição da Igreja Católica frente ao HIV/AIDS, considerada por alguns como irrealista e ineficiente, o Papa disse:

“É minha convicção acreditar que a presença mais importante no front da batalha contra o HIV/AIDS é de fato a Igreja Católica e Suas instituições. (…) O problema do HIV/AIDS não pode ser superado com meros slogans. Se a alma está deficiente, se os africanos não se ajudam uns aos outros, o flagelo não pode ser resolvido pela distribuição de preservativos; bem pelo contrário, nós corremos o risco de agravarmos o problema. A solução só pode vir através de um duplo compromisso: em primeiro lugar, a humanização da sexualidade – em outras palavras, uma renovação espiritual e humana que traga uma nova maneira de agir para com o outro; e, em segundo lugar, uma amizade verdadeira, sobretudo para com os que sofrem, uma prontidão – mesmo que seja através de sacrifício pessoal – para sustentar aqueles que sofrem”.
[Vatican Information Service]

É bem sabido que a Igreja se opõe ao uso da camisinha; não – como dizem alguns expoentes da ignorância coletiva – porque “prefere que as pesssoas peguem aids do que usem camisinha”, mas exatamente ao contrário: porque Ela sabe que não se pode combater a AIDS sem que se combata primeiro a promiscuidade. Ela sabe que não existem receitas miraculosas, nem panacéias universais para que vivamos em uma Terra sem males. Ela sabe que a insistência em um erro não pode produzir senão erros ainda maiores.

A Igreja – como disse o Papa – é a presença mais importante no front do combate contra a AIDS. E eu diria ainda mais: é a Única que não atrapalha. A Única que vai ao cerne do problema. O Papa afirma claramente que a mera distribuição de preservativos pode até mesmo agravar o problema da AIDS; por tocar na ferida do ídolo moderno, é atacado com violência (tanto que até mesmo o porta-voz da Santa Sé teve que se manifestar). Ao redor do mundo, a França disse que os comentários do Papa são “uma ameaça” e o “representante no Brasil do órgão das Nações Unidas para o combate à doença (Unaids), Pedro Chequer”, chegou a chamar o discurso do Papa de “genocida”. Permanecem, contudo, no mero jogo de palavras; a posição da Igreja – contra a qual se levantam furibundos todos os Seus inimigos – dá resultados.

Por exemplo, na Uganda, a política “ABC” de combate à AIDS (primeiro, Abstinence; depois, Be faithful e só por fim Condom – a ênfase é dada na abstinência, na fidelidade, e só em último lugar na camisinha) é a única no mundo que tem trazido resultados significativos no combate à AIDS.

Por exemplo, em Washington, o embaixador da Suazilândia incentiva a abstinência na luta contra a AIDS. Olhando para as políticas eficazes da Uganda, a Suazilândia também resolveu aplicá-las e, por isso, para a AIDS, “o contágio de pessoas infectadas caiu de 42,6 por cento em 2004 para 39, 2 por cento este ano”.

Por exemplo, o Population Research Institute, da Universidade Estadual da Pensilvânia, afirmou que “a Igreja Católica desempenha um papel essencial na contenção da epidemia de AIDS na África”. Vale citar:

A Tailândia tem aproximadamente sessenta milhões de habitantes. Lá existem fortes programas divulgados para o uso de preservativos. Em agosto de 2003 existiam no país quase 900.000 pacientes registrados com AIDS e, aproximadamente, 125.000 óbitos por AIDS.Em 1991, a Organização Mundial de Saúde previu para esse intervalo de tempo cerca de 60 a 80.000 casos registrados de AIDs.

Essa cifra se contrapõe aos filipinos católicos com setenta milhões de habitantes. Entre os filipinos quase não existe propaganda de preservativos.Em 30 de setembro de 2003 havia naquele país exatamente 1.946 pacientes com AIDS e 260 mortes por AIDS. Essa é uma fração dos 80 a 90.000 casos, os quais a Organização de Saúde havia previsto para as Filipinas no ano 2000.

De onde se vê que a Moral Católica não é uma coisa “irreal” e “ineficiente”. Irreal é esperar que coisas boas advenham de comportamentos morais desregrados. Ineficiente é combater a AIDS incentivando a promiscuidade. Irresponsáveis são os lunáticos irracionais que têm verdadeira fé na salvação do gênero humano pela borracha.

Em defesa das vítimas da AIDS, no entanto, existe a Igreja Católica; e, independente dos ataques que Ela sofra, vai continuar a oferecer auxílio aos que sofrem. Mais uma vez, os fatos mostram que Ela está correta; e o próprio estrebuchar dos Seus inimigos revela-o de modo insofismável.

Jorge Ferraz

7 de abr. de 2011

ATAQUE A ESCOLA DO RIO: ARCEBISPO DOM ORANI LAMENTA PROFUNDAMENTE!


11 mortos e 13 feridos; policial interveio e atirador se matou

RIO DE JANEIRO, quinta-feira, 7 de abril de 2011 (ZENIT.org) - O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, lamentou profundamente o ataque a uma escola da cidade na manhã desta quinta-feira, em que um rapaz entrou atirando, matou 11 alunos e feriu outros 13.
O atentado a tiros aconteceu na Escola Municipal Tasso da Silveira – que atende cerca de 1.000 estudantes, entre 9 e 14 anos –, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. O episódio resultou na morte de 10 meninas e 1 menino, além do próprio atirador. 

Em nota oficial, Dom Orani afirmou que o atentado “feriu não só aqueles que foram atingidos, mas também a todos os cariocas”.

“Como Pastor desta Arquidiocese, lamento profundamente o acontecido, rezo e uno-me à dor de todos que foram vitimados, pais, familiares e amigos.”

“Peço ao Senhor Jesus, neste tempo de Quaresma, que a todos conforte e envio também uma bênção especial, pedindo a Deus que tal fato não volte a acontecer em nossa cidade”, escreve Dom Orani.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, em coletiva de imprensa no pátio da Escola Tasso Silveira, disse que o atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, e sem antecedentes criminais.

Ele era ex-aluno da unidade e conseguiu entrar no colégio alegando que iria buscar seu histórico escolar. Em seguida, ele começou a atirar contra as crianças.

Um policial militar que dava apoio a uma fiscalização próxima à escola viu dois alunos feridos, foi até o local e deparou com o atirador. O policial disparou contra o rapaz que, ferido, teria atirado contra a própria cabeça.

Segundo informações do início desta tarde do governo do Rio de Janeiro, entre os feridos há 10 meninas e três meninos. Quatro estão em estado grave. Eles estão sendo atendidos no hospital Albert Schweizer e em outras unidades especializadas da cidade.

A polícia investiga as causas do crime. O atirador usou dois revólveres, tinha uma grande quantidade extra de munição e deixou uma carta, já encaminhada à Polícia Civil para análise.

Clique aqui e veja na íntegra as palavras do Acerbispo Dom Orani João Tempesta sobre o atentado.
Fontes: Zenit e CNBB
PAX!

4 de abr. de 2011

A Internet ajuda a popularizar o Satanismo


Jovens, muitos dos quais utilizam a internet regularmente, podem estar mais vulneráveis ao satanismo.


Sacerdotes católicos e especialistas em exorcismo reunidos em um curso para exorcistas em Roma alertaram que o acesso à internet e a novas tecnologias facilita o contato com seitas satânicas e a difusão do culto ao demônio.
Uma preocupação dos organizadores do curso, organizado pela Universidade Regina Apostolorum, é o risco de que os jovens, muitos dos quais utilizam a internet regularmente, estejam mais vulneráveis ao satanismo.
O sacerdote com uma boa preparação pode ajudar muito a enfrentar o problema do fascínio exercido pelo satanismo sobretudo em jovens frágeis ou que vivem em situação de dificuldade”, disse o porta-voz da Universidade Regina Apostolorum, Carlo Climati, ao apresentar o curso.
Falando à BBC Brasil, o padre Cesare Truqui, um dos organizadores, disse que, “além de padres, há psicólogos, médicos, advogados e outros especialistas que ajudam os sacerdotes no discernimento dos casos, para entender se o que se passa com a pessoa sai da normalidade”.

Sexto curso
O curso para exorcistas, intitulado Exorcismo e Oração pela Liberação, dura até o próximo sábado e é o sexto organizado pela Universidade Pontifícia Regina Apostolorum em colaboração com o Grupo de Pesquisa e Informação Sócio Religiosa (Gris, na sigla em italiano).
O objetivo do curso não é formar exorcistas, mas fornecer instrumentos úteis para o trabalho dos sacerdotes. Cerca de 60 pessoas, entre religiosos e leigos, participam das aulas nesta edição.
Um dos professores, o padre exorcista Gabriele Nanni, disse que as pessoas ficam expostas ao buscar na web informações sobre práticas satânicas e ocultismo.
Graças à internet há grande difusão de esoterismo e satanismo, e é justamente por meio destas práticas que muitas pessoas sofrem ataques do demônio, ainda que não a ponto de serem totalmente possuídas”, disse o religioso, segundo a agência de noticias Ansa.
Embora não tenha fornecido números, Nanni informou que, nos últimos anos, aumentou o número de padres exorcistas.
No mundo eclesiástico, há um aumento da atividade dos exorcistas, com um interesse maior sobretudo por parte dos sacerdotes mais jovens”, afirmou Nanni.
Dados científicos
Giuseppe Ferrari, diretor da Gris, instituto reconhecido pela Conferência Episcopal italiana, confirmou a percepção da difusão do satanismo via internet.
Dados científicos confirmam esta tendência. Recebemos muitas denúncias e pedidos de ajuda de pessoas que se envolvem com seitas satânicas e outros tipos de seitas”, disse ele à BBC Brasil.
A internet é um veículo de informação onde se encontra de tudo. Num site de rock tipo ‘heavy metal’, por exemplo, abrem-se links para sites, e as vias de acesso são infinitas.”
O instituto é contatado diariamente por pessoas que denunciam ser vítimas de manipulação mental e abuso psicológico após terem se envolvido com seitas de vários tipos.
O curso sobre exorcismo foi criado justamente porque houve necessidade de analisar melhor esta espécie de moda que cresceu nos últimos anos. O fenômeno aumentou e a internet tem um peso nisso”, disse o porta-voz.
Fonte: BBC Brasil (http://www.overbo.com.br/especialistas-em-exorcismo-dizem-que-internet-populariza-culto-a-sata/)

1 de abr. de 2011

Comercial da Sony com referências estranhas e “espirituais” gera perplexidade aos cristãos.

A Sony divulgou comerciais do Xperia Play, conhecido como Playstation Phone.
Em uma delas uma mulher segura o celular e descreve o produto. Quando termina de falar o video é invertido. Então a voz da mulher torna-se grave e seus olhos ficam vermelhos e ela fala sobre os jogos
Veja!



Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/