15 de ago. de 2012

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Paz e Bem, amados!
Hoje(15) inicia-se a Quaresma de São Miguel Arcanjo. Nunca ouviu falar? Confira:




Como fazer a Quaresma?

Escolhe-se(em oração) um Jejum para fazer durante os 40 dias.
Prepara-se um altar com a imagem de São Miguel Arcanjo, uma vela e se possível uma imagem de São Pe Pio.É importante todos os objetos estarem abençoados, inclusive as velas.

Todos os dias então, deve-se fazer isso:

Acender a Vela, e fazer o sinal da cruz.

Depois, a oração inicial:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

Depois reza a ladainha:

Senhor, tende piedade de nós

Jesus Cristo, tende piedade de nós

Senhor, tende piedade de nós

Jesus Cristo, ouvi-nos

Jesus Cristo, atendei-nos

Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós,

São Miguel, cheio de graça de Deus, rogai por nós.

São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.

São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.

São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.

São Miguel, porta e estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.

São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.

São Miguel, guia e consolador do povo Israelita, rogai por nós.

São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.

São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.

São Miguel, luz dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós.

São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.

São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós.

São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.

São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.

São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.

São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.

São Miguel, mensageiro da sentença eterna, rogai por nós.

São Miguel, consolador das almas do Purgatório, Vós a quem o Senhor incumbiu de receber as almas depois da morte.

São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.

São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, perdoai-nos Senhor

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, ouvi-nos Senhor

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, tende piedade de nós, Senhor

Jesus Cristo ouvi-nos.

Jesus Cristo atendei-nos.

Rogai por nós glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo.

Para que sejamos dignos das Suas promessas.Amém



Oremos:

Senhor Jesus Cristo, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, por intercessão de São Miguel, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos bens eternos. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Depois faz a consagração à São Miguel:(opcional)

Oh! Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração;
Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
Vinde, oh! príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.
São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.Amém.
Depois reza o rosário de São Miguel:(opcional)

Deus, vinde em nosso auxílio. Senhor, socorrei´nos e salvai´nos.
Glória ao Pai...
* Primeira Saudação:

Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai)
* Segunda Saudação:

Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai)
* Terceira Saudação:

Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
(Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).
* Quarta Saudação:

Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).
* Quinta Saudação:

Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).
* Sexta Saudação:

Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentações, mas no livre de todo o mal. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).
* Sétima Saudação:

Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).
* Oitava Saudação:

Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).
* Nona Saudação:

Saudamos o nono coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).
* Reza´se no fim:

Um Pai Nosso em honra a São Miguel Arcanjo. Um Pai Nosso em honra a São Gabriel. Um Pai Nosso em honra a São Rafael. Um Pai Nosso em honra a Nosso Anjo da Guarda. Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai´Vos livrar´nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus. ´ Rogai por nós, ó bem´aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo. ´ Para que sejamos dignos de Suas promessas.
Oração:

Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai´nos dignos, nós vo´Lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

E,por fim, apaga a vela.É basicamente isso.
Se quiser, pode-se seguir a quaresma dividindo em 4 etapas:

Rezemos a São Miguel nos dez primeiros dias da quaresma por toda cura e libertação de todos os vícios de dependência química(álcool, drogas, cigarros) também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer);


Nos dez segundos dias da quaresma rezemos além das nossas intenções particulares, também por toda a cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como : desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias.

Nos dez terceiros dias da quaresma, rezemos por toda libertação de malefícios a agouros que possam ter atingido sua vida e os seus negócios como também sua profissão e estudos: dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças.

Nos dez quartos dias da quaresma, rezemos por toda cura e libertação física e espiritual: doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico, doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outros.



Santa Quaresma para todos!
Pax!