A simplicidade dos irmãos Ratzinger
Cidade do Vaticano (RV) – Numa pequena capela, dois anciãos sentados, lado a lado, recolhidos em oração. Esta é a imagem publicada pelo jornal vaticano Osservatore Romano para documentar os irmãos Ratzinger, fotografados de costas na manhã de sábado, enquanto rezam as laudes depois de celebrar a missa da manhã.
Na simplicidade da oração cotidiana, o Osservatore Romano se une a seus leitores e aos os homens e mulheres de todas as convicções religiosas que desejam ao Papa um feliz aniversário. “Quem crê nunca está sozinho” – costuma repetir Bento XVI, que – como frisa o cotidiano da Santa Sé – sente o carinho de tantas pessoas, próximas e distantes, além da amizade dos santos.
O Osservatore recorda que o Papa “retornou de Castel Gandolfo, onde se encontrava desde a tarde do Domingo de Páscoa, para acolher o irmão, Mons. Georg Ratzinger, que passará com ele os próximos dias, marcados por recorrências especiais: o 85º aniversário, segunda-feira, o sétimo ano da eleição a sucessor do Apóstolo Pedro, quinta-feira, 19, e do solene início de pontificado, terça, 24”.
O artigo se encerra com felicitações em latim: “ad multos annos, beatissime pater, ad multos et felicissimos annos!”.
(CM)
Fonte: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=580033
PS: E o pedido do nosso aniversariante foi: