7 de fev. de 2012

Deus pode tudo, mas não pode forçar você a amá-Lo

Por que Deus se esconde?
Se Deus quer a salvação de todos, por que então alguns nascem pagãos ou ateus?






A pergunta é um falso problema.
Se Deus é onipotente, pode e sabe tudo, por que já não nos deu a evidência, a clareza de sua existência de tal forma que não fosse necessário buscá-lo continuamente. Por que Deus não se impõe?
Pela própria natureza da verdade e do amor divinos. Ele é uma verdade tal que quem o vir face a face não será capaz de resistir, de dizer não. Não poderíamos então escolher e amar livremente, dizer quero ou não quero.
Na sua infinita bondade Deus quer filhos que O amem livremente. Isto faz parte da natureza do amor da criatura.
Deus pode tudo, mas não pode forçar você a amá-Lo. Se fizesse isso, não seria amor que, por definição, precisa ser livre e espontâneo. Por isso Deus, na sua bondade, se esconde de nós para que, atraídos por Ele de forma indireta, possamos livremente buscá-Lo, livremente amá-Lo e livremente servi-Lo. Então poderemos viver a alegria plena.
Nosso amor eterno por Deus depende da liberdade exercida enquanto ainda não o vemos face a face. Por isso é que precisamos levar esta vida muito a sério.

Existem pessoas atéias porque existe a liberdade.
Porém, ninguém é ateu naturalmente. Deus nos criou voltados para Ele. A tendência natural do ser humano é a fé. A falta de fé é algo contrário à natureza humana e destrói o ser humano, ninguém é ateu e é feliz, tranquilo e realizado. Ser ateu é necessariamente uma posição contrária à natureza e exige esforço.
Por isso que o futuro da humanidade jamais será o ateísmo.
Hoje devemos temer o neopaganismo e lutar contra a idolatria, contra os deuses falsos.
O racionalista moderno infla o ego e acha que não precisa de Deus. Mas assim que a pessoa abraça essa idéia, percebe-se que sua vida está cheia de deuses falsos, mesmo que ela não o admita.

A maior parte dos ateus dos séculos 19 e 20 tiveram deuses falsos e não foram ateus, mas caíram na idolatria de Adão e Eva quando a serpente disse 'sereis como deuses' e também eles quiseram ser deuses.

Fonte: http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=1223