29 de dez. de 2010

Uma resposta cristã ao aborto dada pela Igreja em Recife.



Talvez em uma análise superficial pareça pouco diante dos milhares de aborto que acontecem no Brasil, porém pergunte a Maria Laura, citada na reportagem o que ela acha dessa casa.
Se uma só vida for salva, já terá valido a pena!
Parabéns a Igreja particular de Recife.

A Arquidiocese de Recife e Olinda inaugurou nesta terça-feira, um centro de apoio às mulheres grávidas que se encontram em situação de abandono e estão com a gestação em risco. Com o nome “A Casa da Gestante”, o local terá capacidade para abrigar 30 mulheres nestas condições.

A ideia do projeto surgiu em 2008, quando o padre Rodrigo Maria chegou à Arquidiocese de Olinda e Recife. Ele descobriu que na arquidiocese não havia nenhuma Casa da Gestante. Então, resolveu se engajar na luta.

O projeto também foi apresentado pelo atual arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada em fevereiro deste ano.
Antes mesmo de ser concluído, o projeto Casa da Gestante já tem rendido bons frutos. Procurado pelo Círculo Católico, o mais importante parceiro na execução do projeto, o padre Rodrigo Maria foi aconselhar uma mulher grávida e decidida a abortar. Este seria o sexto aborto realizado por ela. Foram recebidos com indiferença, contudo a jovem aceitou conversar e assistir ao vídeo “A dura realidade do aborto”, que mostra imagens de crianças abortadas. Ela ficou impressionada com as cenas, entretanto disse não estar interessada na ajuda, mas prometeu entrar em contato caso precisasse. Após duas semanas, a mulher decidiu não abortar, mas pediu ao padre que encontrasse um casal para adotar a criança. “Ainda não tínhamos um lugar para colocá-la. Então, falamos com as irmãs da Fraternidade Arca de Maria. Elas mudaram a rotina pacata do noviciado para acolhê-la com carinho”.

Maria Laura nasceu em fevereiro, saudável e pesando quase quatro quilos. “Foi um acontecimento para mostrar que devemos nos empenhar na salvação dessas crianças”, declarou o padre. O bebê foi batizado e hoje está no Rio de Janeiro com a mãe, que voltou para a casa dos pais. Outras grávidas já procuraram o padre para receber aconselhamento.

A inauguração aconteceu  com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.


Pax et Gaudium